Solteiros sem filhos precisam de seguro de vida?

O seguro de vida não é apenas para pessoas casadas e com filhos. Mesmo solteiros sem filhos precisam de seguro de vida também precisam de um seguro de vida. E vamos explicar o porquê.

Normalmente, quando se fala de seguro de vida, as pessoas pensam nas propagandas com famílias sorridentes e crianças pequenas.

Na maioria das vezes, o apelo para a adesão do seguro usa como argumento o futuro da sua família.

Isso pode deixar você com a impressão de que se você for solteiro e sem filhos não precisa fazer um seguro de vida. Mas na verdade não é assim que funciona.

Solteiros sem filhos precisam de seguro de vida

As dívidas

Se você tiver dívidas de empréstimo, por exemplo, alguém da sua família terá que desembolsar o dinheiro para pagar se você morrer antes de quitá-las.

O mesmo vale para uma hipoteca, um carro ou um cartão de crédito conjunto. Qualquer dívida que tenha o nome de outra pessoa nela se tornará sua responsabilidade se a outra pessoa morrer.

Portanto, é sempre uma boa ideia ter pelo menos um seguro de vida suficiente para cobrir essas despesas e livrar as pessoas dessa preocupação. Veja mais sobre planejamento financeiro com o seguro de vida.

Pensar em quem fica

Talvez você não tenha filhos, mas você sabe que outra pessoa dependerá de você para seu futuro financeiro.

Isso pode ser o envelhecimento dos pais ou um irmão com deficiência. Se você já está planejando ajudar essa pessoa financeiramente, certifique-se de que isso está explícito em seu seguro de vida.

Se você é dono de um negócio, seus sócios e funcionários também dependem de você para manter as coisas funcionando. Quando você cria uma parceria, você sempre deve ter provisões contratuais para manter o negócio se um sócio vir a falecer.

Mas para que isso aconteça, cada sócio deve possuir um seguro de vida para manter o negócio em andamento.

Que tal fazer um seguro de vida?

Por apenas alguns reais por mês, você pode ter certeza de que, se o pior acontecer, os membros da sua família terão uma segurança financeira.

Apenas certifique-se de escolher seus beneficiários do seguro de vida corretamente. Isso pode ser menos intuitivo para você do que para pessoas casadas com filhos.

Você pode fazer uma lista de beneficiários especificando claramente para quem vai o dinheiro e para qual finalidade.

Faça uma cotação de seguro de vida e deixe o seu futuro encaminhado, aliviando a situação para aqueles que ficam.

You may also like

Leave a comment